Jarude critica inércia do governo no caso dos temporários do ISE e Tanizio defende Palácio

O deputado Emerson Jarude (MDB) disse na tribuna da Assembleia Legislativa que a situação dos servidores temporários do Instituto Socioeducativo (ISE) é desesperadora. “São trabalhadores que se sujeitaram a renovações continuas de contratos provisórios e precisam sustentar suas famílias e não sabem como será o dia de amanhã”, argumentou. Nesta segunda-feira, 12, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal declaram a PEC que efetivaram temporários, inconstitucional.

“A gente não percebe esforço de parte do governo do Estado”, disse. “Será que o governo vai abandonar esses trabalhadores?”.

A situação vai além das questões jurídicas, segundo Jarude. É necessário ver o contexto social do caso. “O governo diz que não pode fazer nada e sabemos que pode”, afirmou, citando exemplos semelhantes ocorridos em Estados como Santa Catarina. “No Estado do Acre também pode ser feito”.

Em contraposição a Jarude, o deputado Tanizio Sá afirmou que governo faz e fará pelos temporários do ISE. “Vontade política de parte do governo não falta. O governador vai tentar de todas as formas ajudar vocês”, disse, contrapondo seu próprio correligionário, Emerson Jarude, que criticou a inércia governamental no caso.

Compartilhar
Sair da versão mobile