Foto: Manoel Façanha
São Francisco e Humaitá entraram em campo nesta quinta-feira, 8, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Na capital acreana, no Florestão, o São Francisco contou com o talento do goleiro Saulo para conquistar a vitória por um a zero contra o Trem do Amapá. O único gol do jogo foi marcado pelo lateral Matheus Damasceno ainda no primeiro tempo.
A curiosidade da partida é que as duas equipes desperdiçaram pênaltis na segunda etapa. Aos 5 minutos, Bruno teve a chance de ampliar para o São Francisco, mas o goleiro Erick fez a defesa. No último lance do jogo, aos 51 minutos, já nos acréscimos, a equipe amapaense teve a oportunidade de empatar, mas Saulo defendeu a cobrança de pênalti de Leandro Cearense. Com a vitória, o Humaitá chegou aos 6 pontos e deixou a lanterna da competição.
Humaitá é goleado em Manacapuru
A sexta rodada foi péssima para o Humaitá. No estádio Gilbertão, na cidade de Manacapuru, no Amazonas, o Tourão de Porto Acre foi goleado pelo Princesa do Solimões por 5 a 0. Com a derrota, a equipe acreana deixa a zona de classificação e cai para a 6ª posição na tabela.
O Princesa abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo com Koffi. Somente nos primeiros 45 minutos, o time amazonense conseguiu fazer outros três gols com Dedê, Eric e Marcelinho. Na segunda etapa, Luquinhas deu números finais à partida.
Assim como no jogo do São Francisco, Humaitá e Princesa desperdiçam cobrança de pênaltis na segunda etapa. Fernandinho perdeu para o Tourão de Porto Acre ao ter a penalidade defendida pelo goleiro Waldison. Aleilson, do Princesa, bateu para fora seu pênalti.
Os dois representantes acreanos voltam a campo no próximo domingo, 11.