Os partidos que hoje são oposição à prefeita Maria Lucineia podem formar uma grande aliança para a disputa do cargo mais importante do município nas eleições do próximo ano.
Nesta sexta-feira, 9, as lideranças dos principais partidos se reuniram para definir a possível aliança política. Estiveram reunidos o ex-vice-prefeito Chagas Batista do PSB, a ex-prefeita Marilete Vitorino que é do PSD, e os vereadores Pedro Claver do PSD, que é presidente da Câmara de Vereadores e o também vereador Dikim (MDB). Existe também a expectativa do ex-prefeito e médico Rodrigo Damasceno compor a aliança.
O vereador Pedro Claver declarou que todas as conversas realizadas foram produtivas. “Estamos todos unidos para realizar uma futura aliança com a maioria dos partidos políticos e temos conversado com ex-prefeito Rodrigo Damasceno e agora com a ex-prefeita Marilete para podermos estar unidos”.
Chagas Batista, que é uma das principais lideranças políticas de Tarauacá também destacou o encontro e fez críticas à atual administração municipal. “A nossa conversa com a ex-prefeita Marilete, foi muito importante. Pequenas divergências do passado são bem menores que nosso sonho de uma cidade melhor e mais humana. O grupo que governa hoje nosso município representa o que há de mais fisiológico, atrasado e insensível aos dilemas dos tarauacaenses. Vamos conversar todos que não estão vinculados a atual gestão”.