Procissão de Corpus Christi reúne mais de 1.500 fiéis pelas ruas de Rio Branco

A procissão de Corpus Christi foi marcada pela união de devotos de diversas idades nesta quinta-feira, 8 – com saída da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, em Rio Branco, em direção às ruas da cidade.

Com expectativa de reunir 2 mil pessoas, a caminhada contou com muita animação, música e louvores no percurso. De acordo com membros da pastoral da Diocese, cerca de 1.500 pessoas participaram do momento cristão. A meta da igreja não foi atingida devido à chuva que castigou boa parte da tarde desta quinta.

Sob os olhares atentos dos fiéis, o padre Emanuel Costa levou a simbologia do corpo de Cristo em seis paradas espalhadas pelo percurso no centro da capital. “Adoremos o Santíssimo Sacramento”, disse.

A data simboliza, de maneira figurada, o pão e vinho, ou seja, a eucaristia, sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo. A data recorda a última ceia de Jesus com os apóstolos. O feriado foi marcado pela confecção dos tapetes temáticos com pó de serra, borra de café, casca de ovos, dentre outros materiais.

Presente na caminhada, o prefeito Tião Bocalom enalteceu a precisão da igreja católica. Segundo ele, esse momento simboliza o amor de Cristo com humildade. “Desde sempre participo da procissão, esse momento significa proximidade com Deus”, declarou o gestor – que pediu mais sabedoria para administrar a cidade.

Fabiano Marcondes, natural de Mato Grosso, contou que presenciar a data é de fundamental importância aos cristãos. “Aqui em Rio Branco é muito importante celebrar Corpus Christi, sem Deus não somos ninguém e Jesus está do nosso lado, só louvar e agradecer a Deus”, declarou.

Ao fim da procissão, os fiéis se dirigiram ao estacionamento da Catedral para que o padre pudesse conceder a benção do santíssimo sacramento aos católicos.

 

Compartilhar
Sair da versão mobile