Sem a consulta pública, prefeitura de Rio Branco avança reforma do canteiro central da AC-40

O canteiro central da rodovia AC-40, no segundo distrito de Rio Branco, está sendo reformado e a sua reconstrução passou dos 100 metros iniciais sem a consulta pública prometida pelo prefeito Tião Bocalom, e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana do Município, Cid Ferreira.

Em 15 de fevereiro, Cid Ferreira explicou que os primeiros 100 metros trabalhados seriam, na verdade, o piloto do projeto, e que ao ser entregue ficaria à disposição para ser criticado pela população. Tendo aprovação popular, a obra seria continuidade com o mesmo padrão. No entanto, passados três meses, a obra avançou.

Nesta segunda-feira, 15, Cid Ferreira explicou que considera que a avaliação foi feita visto que enquanto estava visitando a obra, a população aplaudia e elogiava a iniciativa da prefeitura. “O Prefeito, os empresários e até o pessoal que toma umas ali por aquela área já apoiou”, disse.

A previsão é que sejam investidos de R$ 3 a 4 milhões em mais de 3 quilômetros. Entre os pontos da reforma estão a implantação de um novo canteiro, recapeamento da ciclovia, instalação de postes e iluminação.

Compartilhar
Sair da versão mobile