Crise interna do MDB chega a Aleac: Jarude e Tanízio trocam acusações na tribuna

O deputado Emerson Jarude (MDB) rebateu declarações de integrantes de seu próprio partido, o MDB, e desafiou o líder do partido na Assembleia Legislativa, Tanízio Sá, a apontar onde ele não tem moral para debater determinadas situações na legenda.

“Fui pego de surpresa diante de uma matéria no qual o líder do MDB disse que eu não tinha moral para falar pelo MDB. Talvez o líder não saiba, mas no final do ano passado eu tive a felicidade de ser eleito presidente da municipal de Rio Branco e dentro do MDB não é comissão provisória, mas sim comissão definitiva que nem sequer executiva estadual pode retirar e isso é o que gente deve destacar é o que deveria acontecer em todos os partidos do nosso Brasil. Então isso nos garante a condução dos trabalhos da eleições municipais em 2024, mas o que mais me chamou atenção foi justamente a declaração do meu líder que eu não tenho moral e justamente os motivos da moral. A gente precisa deixar claro a definição de moral. Porque se moral for render o mandato aos interesses do governo para deixar de atender quem mais precisa, de fato, líder, eu não tenho moral alguma. Se moral for ter que apadrinhar todo mundo do MDB e ter que deixar de lado essa equipe que se dedica todos os dias, que são competentes, que se esforçam pra tá ali dando o melhor para a população, de fato, eu não tenho moral alguma”.

Jarude ainda desafiou Tanizio a mostrar o pedido desfiliação em que ele sairia do MDB para se filiar ao União Brasil. “Não é a primeira vez que o senhor fala disso, infelizmente o senhor provoca fake news o tempo todo a respeito desse assunto”, disse

A fala de Jarude é uma resposta a um posicionamento de Sá no Blog do Jornalista Luis Carlos Moreira Jorge, que o ex-prefeito Marcus Alexandre somente não será o candidato a prefeito pelo MDB se não quiser e que Jarude não tem moral para impedir tal candidatura.

Jarude ainda desafiou Tanizio a mostrar o pedido desfiliação em que ele sairia do MDB para se filiar ao União Brasil. “Não é a primeira vez que o senhor fala disso, infelizmente o senhor provoca fake news o tempo todo a respeito desse assunto”, disse

O deputado Tanízio Sá subiu à tribuna da Aleac rebateu Jarude novamente. “O senhor se acha acima do bem e do mal. Aqui não tem ninguém melhor não”, contrapôs.

“Quem não quer é o Marcus Alexandre. Eu queria ele no meu partido. Se o senhor não é homem para sustentar, eu sou”, disse, fazendo diversas críticas ao colega e correligionário.

“Se o Marcus Alexandre quiser vir para o MDB é bem-vindo”, declarou, irritado com a série de notícias envolvendo possível filiação do ex-prefeito de Rio Branco no MDB.

Compartilhar
Sair da versão mobile