Elizângela Almeida, moradora da região do São Francisco na capital acreana, está denunciando a dificuldade de conseguir atendimento na URAP da regional mesmo chegando de madrugada na fila.
Ela conta ao ac24horas que tem dois filhos e que os dois estão doentes. Mesmo chegando às 3 horas da manhã no local, já tinham mais de 20 pessoas à sua frente, que passaram a noite na fila para conseguir o atendimento.
“Estou com meus dois filhos doentes e mesmo chegando de madrugada só consegui ficha para um deles. Mais de 20 pessoas voltaram porque não tinha mais fichas. Isso é uma sacanagem, a gente ter que dormir no posto para pegar uma ficha”, reclama.
Imagens feitas por Elizângela, às 5 horas da manhã, mostram uma enorme fila em frente à unidade de saúde.
Emerson Bezerra, coordenador da URAP do São Francisco, foi procurado pela reportagem e admitiu que a demanda é muito maior do que a unidade de saúde consegue atender, mas afirmou que a chegada de novos médicos deve minimizar a situação. “Nós temos médicos todos os dias, mas, infelizmente, a demanda é muito grande. A Prefeitura deve divulgar nos próximos dias o resultado do processo seletivo e ainda nesta primeira quinzena de maio já devemos receber novos médicos, o que vai aumentar nossa capacidade de atendimento”, diz.