Ambulantes são proibidos de acessar área da Festa do Trabalhador, nas imediações do Palácio

Algumas horas antes do show da cantora Joelma, a “Rainha do Calypso”, principal atração da Festa do Trabalhador, que acontece nesta segunda-feira, 1º, em Rio Branco, três vendedores ambulantes afirmaram à reportagem do ac24horas que foram impedidos de entrar na área para comercializar os seus produtos.

Um deles, Marcos Café, vendedor de sacolés e doces caseiros feitos pela esposa, que é cadeirante, reclamou que foi impedido pela segurança de acessar o espaço reservado para a festa. Outro, Messias Souza da Costa, que vende bolo de pote e banana frita, também relatou o impedimento de entrar no local.

“Fui barrado por eles. Disseram que até as 4 horas da tarde poderia entrar, mas agora não pode mais. Eu acho isso um absurdo, porque o direito deveria ser para todos, pois se uns entram outros também deveriam, pessoas desempregadas, assim como eu, para poder ganhar o seu trocadinho”, disse Messias.

A reportagem falou com Júlia Souza, responsável pela segurança contratada para trabalhar no local. Ela esclareceu que a medida de não permitir a entrada de pessoas com caixas térmicas em geral segue uma orientação da polícia para evitar que as “geleiras” fossem vistoriadas, uma condição considerada invasiva.

“Não foram os autônomos que não puderam entrar para vender. A orientação foi que nós não poderíamos deixar entrar geleiras para que a gente não tivesse que fazer aquela invasão, mexendo nas coisas das pessoas, então a polícia nos orientou e, infelizmente, as pessoas que entraram e a gente não barrou foi porque elas chegaram aqui antes da segurança chegar ao local, às 16 horas”, explicou.

A Festa do Trabalhador, neste 1º de Maio, é promovido pela Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio), com o apoio do governo do estado.

VEJA O VÍDEO:

[videopress aTAkJibR]

Compartilhar