Mais de 700 presos são atendidos pela Defensoria Pública em Cruzeiro do Sul

Mais de 700 presos dos regimes fechado e provisório do Presídio Manoel Nery em Cruzeiro do Sul, recebem desde segunda-feira, 24, atendimento da Defensoria Pública do Estado do Acre – DPE, em parceria com Instituto de Administração Penitenciária – Iapen. O atendimento prosseguirá até esta sexta-feira, 28.

Durante a ação é analisada a situação processual dos detentos para avaliar a possibilidade de requerimento de benefícios como progressão de regime, remição de pena, prisão domiciliar, atendimento médico, entre outros.

“Essa parceria junto ao Iapen é de extrema importância para consolidar esses atendimentos, que visam levar informações aos reeducandos sobre o que está acontecendo com o processo de cada um, assim como também, colher as necessidades específicas e auxiliar na agilidade do processo de defesa”, disse o coordenador Criminal da DPE, defensor público Gustavo Medeiros.

O presidente do Iapen, Glauber Feitosa destacou a importância da parceria entre as instituições. “Essa parceria entre as instituições representa a melhor execução da pena no ambiente carcerário”, relatou.

A equipe da DPE também realizará uma inspeção para posterior encaminhamento de demandas referentes às necessidades de atendimento de saúde, psicológico, odontológico, além das condições estruturais dentro do presídio.

Nesta quinta-feira, 27 acompanharam o atendimento, o defensor público da Execução Penal, Rogério Pacheco, a defensora pública que atua na unidade de Cruzeiro do Sul, Camila Albano e o presidente o Iapen, Glauber Feitoza.

Compartilhar
Sair da versão mobile