Distribuição de alimentos para alagados tem confusão

Foto: Whidy Melo/ac24horas

A distribuição de sacolões arrecadados durante a enchente e destinadas à vítimas da última alagação do Rio Acre na capital acreana teve confusão na manhã desta quarta-feira, dia 26.

A entrega dos alimentos está acontecendo no Casarão, espaço localizado no centro da cidade. Ocorre que pessoas que foram alagadas e que chegaram ao local ainda de madrugada reclamam da desorganização da entrega por parte do Governo do Estado. “Eu cheguei 4 horas da manhã aqui e já tinha 28 pessoas na minha frente. Ontem eu passei a manhã toda, acabaram as fichas e eu não consegui receber meu sacolão. É muito desorganizado”, reclama Elizabete da Silva, moradora do bairro 6 de Agosto.

A confusão teria acontecido, de acordo com o coordenador da entrega Jandyr Rosas, por conta da distribuição de uma senha por um morador de rua ainda pela madrugada antes da organização chegar. “O morador de rua tomou a liberdade de distribuir uma senha, inclusive com a venda de lugares. Quando nós chegamos aconteceu esse princípio de confusão”, falou.

Acontece que as próprias pessoas que estavam desde madrugada na fila aguardando a chegada da coordenação dizem o contrário, e que a que a fila estava sendo respeitada. “Estava tudo organizado bem bonitinho e aí quando eles chegaram é que eles fizeram uma confusão. Não teve venda e quando o coordenador falou sobre isso todo mundo negou. Eles mesmos que fizeram toda a confusão”, conta Elizabete.

Edinaldo Fontenele é outra pessoa atingida pela enchente, que foi ao Casarão em busca de receber um sacolão de alimentos e que confirma que a confusão só foi iniciada após a chegada da coordenação. “Quando eles chegaram já mandaram todo mundo sair da fila e o pessoal começou a reclamar e aí tiveram que chamar a polícia. O rapaz que organizou a fila só queria ajudar”, diz.

[videopress 3Lt4BdFc]

Compartilhar
Sair da versão mobile