Marfisa Galvão deve ser exonerada por Bocalom já na próxima segunda

O rompimento político entre o Senador Sérgio Petecão (PSD) e o prefeito Tião Bocalom é fato consumado e vai refletir na exoneração de cargos comissionados indicados por Petecão na Prefeitura de Rio Branco.

A primeira mudança será a de maior impacto. Marfisa Galvão, vice-prefeita e mulher de Petecão, e que atualmente ocupa a função de Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos deve ser exonerada por Bocalom já na próxima segunda-feira, 24, data do próximo Diário Oficial. Interlocutores do prefeito já teriam avisado Marfisa.

Uma fonte próxima ao prefeito Bocalom disse ao ac24horas que a decisão já está tomada e é irreversível. “O PSD já decidiu qual caminho quer tomar e o prefeito Bocalom precisa de aliados ao seu lado”, disse.

A relação entre Petecão e Marfisa começou a “azedar” na campanha para o governo, quando o senador esperava mais empenho do atual prefeito no apoio à sua candidatura.

Além de Marfisa, foi confirmado também ao ac24horas de que diversos outros nomes que foram indicados por Petecão também devem ser exonerados nos últimos dias.

Nos bastidores da própria prefeitura foi ventilada, graças à aproximação atual de Bocalom com o senador Márcio Bittar, da possibilidade de Márcia Bittar, ex-esposa de Márcio e candidata ao senado nas últimas eleições, herdar a pasta ainda comandada por Marfisa. A fonte de ac24horas negou. “Só metade dessa informação é verdadeira. Marfisa vai ser realmente demitida, mas a Márcia não recebeu nenhum convite para assumir a assistência social”, contou.

Compartilhar