Após anunciarem greve a partir de segunda, engenheiros fazem protesto no Centro

Após anunciar greve geral a partir da próxima segunda-feira, 24, o Sindicato dos Engenheiros do Acre (Senge) realiza uma manifestação na manhã desta quinta-feira, 20, em frente a Casa Civil no centro de Rio Branco.

A entidade, que representa engenheiros, agrônomos, arquitetos, médicos veterinários, zootecnistas, geólogos, geógrafos, tecnólogos e auditores fiscais agropecuários, afirma que a categoria está desde 2014 sem aumento, pedem 54% de reposição salarial e dizem que aguardam desde janeiro uma contraproposta do governo.

“O governo não cumpriu o acordo conosco. Desde janeiro estamos cobrando uma contraproposta e o governo pediu um prazo até o dia 18 de abril, que foi o dia de ontem. O único retorno que tivemos foi um telefonema do Alysson Bestene dizendo que o governo não tem nenhuma proposta. Não temos outra alternativa a não ser entrar em greve”, afirma Cláudio Mota, presidente do Senge.

Além da deflagração da greve, os profissionais fazem uma manifestação no centro da cidade e protestaram em frente à Casa Civil do governo e também foram até à Assembleia Legislativa em busca de ajuda dos parlamentares.

Compartilhar