Pais de criança que está em Brasília para tratamento de traquéia, pedem ajuda para compra de equipamentos

Os familiares de Elise Maitê, de apenas 1 ano, estão em Brasília para os cuidados e tratamento de traquéia, da pequena. Após conseguirem através de uma rifa custear a chegada até a cidade, acreditando que iriam ficar apenas uma semana no local, o prazo se estendeu porque a criança precisou passar por uma cirurgia.

Agora sem uma data para o retorno para Rio Branco, os pais pedem ajuda. Além disso, está sendo feito uma vaquinha para arrecadar o valor dos equipamentos, que são um aspirador de sucção portátil e uma válvula de voz, que equivalem aproximadamente R$ 4 mil.

“Na quinta-feira (13), ela passou por um procedimento cirúrgico e não temos previsão de quando vamos voltar. Pensávamos que íamos ficar aqui apenas uma semana, mas agora não sabemos quando retornaremos para Rio Branco. Eu estou com o meu esposo aqui hospedado em uma quitinete, porque não conseguimos um alojamento. Por isso estamos pedindo essa ajuda”, declarou a mãe de Elise, Decislandia Lustosa.

A Traqueostomia é um procedimento cirúrgico, realizado na região da traquéia (pescoço), com o objetivo de facilitar a chegada de ar até os pulmões.

Para mais informações, doações e ajuda, entrar em contato com o telefone (68) 98405-5012. O número também é o mesmo do Pix.

Compartilhar