Em Xapuri, Rio supera os 14 metros e desaloja mais de 50 famílias

Mais de 50 famílias foram retiradas de suas casas até a manhã desta segunda-feira, 27, em Xapuri, onde o Rio Acre continua subindo e atingiu 14,16 metros, 76 centímetros acima da cota de transbordamento, que é de 13,40 metros.

De acordo com a comandante do 8° Batalhão do Corpo de Bombeiros, sediado no município, o trabalho se retirada de famílias atravessou a noite e já atinge 54 famílias, entre desalojadas e desabrigadas, num total de 178 pessoas até esta manhã.

A Sala de Situação em Xapuri, que está instalada no quartel da Polícia Militar trabalha com a previsão de o rio continuar subindo ainda por muitas horas, pois o sinal de vazante que foi registrado em Assis Brasil ainda não chegou a Brasiléia.

Em Xapuri, até a noite deste domingo, 26, o ritmo de subida do rio era de 4 centímetros por hora. As regiões mais baixas da cidade, como parte da rua Major Salinas, na região central e bairro da Bolívia, estão recebendo atenção especial da Defesa Civil.

O Corpo de Bombeiros fez uma recomendação na manhã desta sexta-feira para que as pessoas evitem transitar pelas ruas onde a água atinge residências para não atrapalhar o trabalho de Defesa Civil na retirada de pessoas afetadas.

Outras informações a qualquer momento.

Compartilhar
Sair da versão mobile