Rio Branco tem prejuízo de R$ 5 milhões por furto de fiação

A prefeitura de Rio Branco afirmou que irá intensificar as ações para combater a demanda do furto de fios na capital acreana. O anúncio veio após o último ocorrido, que prejudicou o andamento dos desfiles de blocos de carnaval no início dessa semana e deixou parte da avenida Getúlio Vargas no escuro.

Nessa quinta-feira, 23, o município revelou que a Praça do centro de Rio Branco, por exemplo, já teve mais de 50 reparos por furto de fiação nos últimos meses, conforme dados repassados pelo secretário Joabe.

“O prejuízo é monstruoso, fechamos o ano com um prejuízo de aproximadamente R$ 5 milhões. Esse dinheiro poderia ter sido gasto em algo benéfico, entretanto estamos destinando para repor os fios que são furtados. Fora o transtorno da iniciativa privada, onde os fios da loja Gazin, por exemplo, já foram roubados 11 vezes”, explicou o prefeito Tião Bocalom.

Para o gestor do município, a situação é intolerável e enfatizou a necessidade da união dos poderes do Estado para resolver o problema. “Precisamos fazer alguma coisa e pedimos que a Secretaria de Segurança Pública nos ajude a resolver a situação”, disse.

O prefeito ressaltou que, além do escuro no centro da cidade, os usuários também tiveram que enfrentar alguns semáforos inoperantes, colocando em risco a vida das pessoas que fazem uso do trânsito, além de gerar um grande prejuízo para os cofres do município.

Com informações da Prefeitura de Rio Branco.

Compartilhar
Sair da versão mobile