Assaltante de sargento da PM alega ter sido espancado por policiais

O assaltante Jonas Arão da Silva, de 23 anos, responsável pelo roubo a uma sargento da Polícia Militar do Acre em pleno centro de Rio Branco na semana passada, já está recolhido a um presídio da capital.

O criminoso teve a prisão preventiva decretada na tarde do último sábado (7) pela juíza plantonista no Fórum Criminal de Rio Branco, em audiência de custódia, quando foi homologado o flagrante.

Na mesma decisão, a magistrada pediu que fosse apurada uma suposta agressão ao flagranteado. O fato foi inclusive oficiado à Corregedoria da Polícia Militar e à Promotoria de Controle Externo da atividade policial.

O assalto ocorreu no início da tarde de quinta-feira da semana passada, quando a policial militar estava parada no semáforo da das avenidas Marechal Deodoro e Ceará, no centro de Rio Branco, e foi abordada pelo bandido armado.

Ela teve subtraída uma motocicleta Biz, além de sua bolsa e arma, que estavam no baú do veículo. A motocicleta foi localizada abandonada na periferia da cidade.

Jonas Arão, que já estava identificado como sendo o autor do assalto, conseguiu escapar até a tarde da última sexta-feira (6) quando foi preso por policiais militares e autuado em flagrante.

Durante a audiência de custódia, o acusado se queixou à juíza de plantão que havia sido vítima de espancamentos por parte de policiais, motivo pelo qual a magistrada determinou que tudo fosse apurado.

Compartilhar