Celas ficam destruídas na rebelião do presídio de Cruzeiro do Sul

O diretor do presídio Manoel Nery em Cruzeiro do Sul, Elves Barros, disse que três detentos ficaram feridos durante a rebelião na noite desta segunda-feira, 2, foram atendidos no Pronto-Socorro e levados de volta à penitenciária. Nenhum policial penal foi ferido.

Elves explicou que várias celas dos Blocos 7 e 8 ficaram destruídas durante a confusão. A motivação da rebelião seria a morte recente de um preso e a retirada de Tvs dos blocos 7 e 8 mas o diretor não confirma.

“Algumas celas estão destruídas e por enquanto não temos informações contundentes sobre a motivação dos presos e estamos levantando isso. Estamos em ajuste administrativo”, citou.

O secretário de Segurança, Jose Américo de Souza Gaia e o presidente do Instituto de Administração Penitenciária, Glauber Feitoza Maia, divulgaram Nota destacando que a ocorrência foi totalmente controlada.

“A equipe de policiais penais plantonistas, com o apoio do Grupo Penitenciário de Operações Especiais, além das polícias Militar e Civil daquela localidade, agiram em tempo hábil dando a devida resposta e contiveram a parcela de apenados que tentaram subverter a ordem.

Também foram realizadas verificações no estabelecimento penal a fim de checar possíveis danos a estrutura predial e retirar materiais não permitidos ou com quantidades excessivas”, destaca a Nota do governo do Estado.

Compartilhar
Sair da versão mobile