Marina é empossada por Lula como ministra do Meio Ambiente

A acreana Marina Silva é oficialmente a nova ministra do Meio Ambiente do Brasil. A confirmação saiu na edição extra do Diário Oficial da União (DOU), publicada na noite deste domingo (1º), junto com os demais ministros.

A pasta que Marina volta a comandar após 14 anos recebeu um acréscimo no nome e passará a se chamar Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.

A novidade ocorre por conta da Autoridade Nacional Climática, uma nova autarquia que será criada ainda no primeiro semestre deste ano para monitorar o cumprimento das metas do clima no país.

Marina foi empossada por Lula no começo da noite deste domingo, no Palácio do Planalto, após o presidente receber a faixa das mãos de representantes do povo brasileiro.

Após empossar os ministros, Lula assinou os primeiros decretos do ‘revogaço’ que anulará decisões da administração Bolsonaro.

Na área ambiental, o presidente assinou um decreto que reestabelece o Plano Nacional de Combate ao Desmatamento, desta vez em todos os biomas.

Lula também determinou que o Ministério do Meio Ambiente regulamente, em até 45 dias, o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), desestruturado por Bolsonaro, facilitando o garimpo ilegal em terras indígenas e em áreas de proteção ambiental.

Compartilhar
Sair da versão mobile