Nome do médico Pedro Pascoal ganha força para assumir a Sesacre

A novela de uma das mais cobiçadas pastas do governo e até agora sem anúncio de quem vai assumir a partir do ano que vem, parece está chegando ao fim. Nos bastidores do Palácio Rio Branco é dada como quase certa a escolha do médico Pedro Pascoal para assumir a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) a partir do dia 1º de janeiro.

Pesa a favor de Pascoal, o bom trabalho feito enquanto foi coordenador do SAMU durante mais de três anos e o fato de ser um nome bem aceito pelos servidores da saúde. A Sesacre tem sido uma das secretarias mais disputadas para a próxima gestão. A atual gestora, Paula Mariano, teria tentado se articular para permanecer no cargo e houve também um movimento político para convencer Gladson a nomear o médico Fábio Rueda, que foi candidato a deputado federal, para assumir a pasta.

O ac24horas conversou com Pedro Pascoal. Claramente, o médico preferiu não antecipar nenhum acordo com Gladson, mas afirmou que chega ao Acre nos próximos dias para tratar do assunto. “Até o momento não foi tratado nada de forma oficial, mas nos próximos dias chego ao Estado para uma possível conversa com o governador”, afirma.

Compartilhar
Sair da versão mobile