O pai de uma família bastante carente em Plácido de Castro, município do interior do Acre, teve sua vida compartilhada nas redes sociais nesta terça-feira, 20, por meio do projeto Razões Para Acreditar. A página de 5 milhões de seguidores revela a história de Seu Francisco, um homem que sozinho cuida de suas 4 filhas, que possuem idade entre 10 e 5 anos, todas com deficiência e epilepsia, que precisam de ajuda 24 horas.
A situação da família é tão preocupante, que por tantos cuidados que deve ter com as meninas, não consegue mais trabalhar direito. Eles moram em uma casa sem banheiro e fazem suas “necessidades” em sacolas plásticas.
De acordo com o acreano, sua esposa foi embora há pouco mais de 2 anos. No início, ela chegou a ficar com 2 das filhas, mas o Conselho Tutelar acabou deixando todas com o pai.
Além das dificuldades passadas, como a fome e o péssimo estado em que se encontra a moradia, 1 das filhas de Francisco possui uma válvula na cabeça e outras 2 estão com suspeita de microcefalia.
O Razões Para Acreditar, que ajuda pessoas em todo o Brasil, abriu uma vaquinha para ajudar essa família, na reforma da residência, construção de uma pequena mercearia e garantir renda para o tratamento das pequenas e manter uma vida melhor.
A iniciativa foi criada dia 16 de dezembro, buscava arrecadar aproximadamente R$ 123 mil e em menos de uma semana já conquistou mais de R$ 341 mil.
Derineudo Souza, que inicialmente descobriu a história, falou da emoção de poder ajudar Seu Francisco e suas filhas. “Estou muito feliz com o que está acontecendo, batemos quase 3 vezes o valor da meta. Deus nos usou para trazer a mudança na vida dessa família”.