“Quem quer seguidor em rede social é adolescente, lojista quer cliente”, diz mentora

O Programa da Jô Edição Podcast dessa semana foi feito para quem deseja vender muito neste fim de ano. Dani Dantas, mais conhecida como Leoa, foi a entrevistada da noite.

A acreana é mentora, palestrante e formada em Marketing, mas possui outras diversas capacitações nas áreas de Brandig (Gestão de Marca), Instagram, vendas e propaganda e deu diversas dicas para quem deseja conquistar seus clientes.

A profissional contou que a vida como empreendedora surgiu após ter que abandonar a faculdade de medicina, que cursava quando tinha 20 anos, na Bolívia, ao passar por uma gravidez inesperada.

No começo, Dantas chegou a vender roupas de porta em porta, foi manicure, fez decoração romântica nos dias dos namorados e criou uma fábrica de personalizados (lembrancinhas). Depois que decidiu o caminho, se especializou na área e hoje possui mais de 1500 alunas, em mais de 5 países.

O trabalho na internet iniciou durante a pandemia, quando muitos olhares se voltaram para o mundo digital, o que para ela “é o momento, o agora e o futuro”, e foi quando fez a faculdade de publicidade.

A capacitadora trabalha com turmas e imersões online, com auxilio e suporte, tanto na plataforma, quanto pessoalmente, ensinando como criar oportunidades em tempos de crise, como utilizar stories e ferramentas do Instagram, entre outras pautas.

Para Dani, vender é estratégia, mas é preciso ter um método, pois a internet está cheia de especialistas. Além disso, não existe plano B, é fazer acontecer, já que não existe segunda chance nessa área.

“Se você só jogar as coisas aleatórias, não terá um diferencial e nem todos acreditarão em seus produtos. Os clientes vão para outro lugar. É preciso ter conhecimento e planejamento”.

O bate-papo abordou ainda questões do que falar nas redes sociais, permuta, Marketing de afiliados e de influencias, como fazer lives shopping, se livrar do ‘fiado’ e outras estratégias de comercialização.

A mentora comentou ainda sobre a indignação de lojistas do Acre no investimento de influenciadores, que quando visitam outras cidades, falam que os preços cobrados no estado são muito diferentes, mas esquecem que o valor aumenta após uma série de questão relacionadas a viagem dessas empreendedoras, hospedagem e outros diversos acontecimentos.

“Se você parar para ouvir as lojistas, vai entender quais as frustrações delas, é muito trabalho e é justo o que é cobrado. E mesmo assim, ainda tem o investimento nessas influenciadoras que depois não ajudam”, apontou.

Em relação a concorrência, para ela não tem como conquistar clientes por preço, é preciso fazer um trabalho bem feito e ofertar um produto de qualidade. E diz ainda que vendedor busca clientes e não seguidor.

“Quem quer seguidor é adolescente, adulto quer cliente. Não ofereço dicas para arranjar seguidor, para ter um engajamento alto, eu te ensino a vender na internet, a usar as estratégias. Você precisa entender que se tem um seguidor, essa pessoa pode se tornar um cliente, olhar para os seguidores como pessoas e não como números”, afirmou.

Assista ao Podcast da Jô com a mentora Dani Dantas.

video
play-sharp-fill

Compartilhar