Caos na telefonia móvel em Porto Walter afeta serviços e atendimentos de saúde à população

Há cerca de dois meses, o município de Porto Walter vive um caos na comunicação móvel. Segundo os moradores, desde que houve a troca da operadora Oi pela Tim, o sinal que ficava oscilando, foi interrompido em definitivo.

Os vereadores de Porto Walter, Rosildo e Cleide Silva, estão em Cruzeiro do Sul, onde nesta segunda-feira, 7, denunciaram a situação ao Ministério Público e ao Procon. Eles afirmam que a cidade está sem o funcionamento do banco e do correspondente bancário.

“Está tudo parado no município: banco, lotérica, e as pessoas não têm como comprar e pagar com cartão. É muito prejuízo para os comerciantes também”, diz Rosildo.

A vereadora Cleide Silva conta que os problemas se intensificaram quando houve a troca da empresa de telefonia Oi para a Tim no município. Os consumidores ficaram sem sinal e agora até no wi-fi há deficiência na comunicação.

“Cai o sinal, o wi-fi oscila, e isso está afetando a cidade como um todo”, conta ela afirmando que até a saúde da população está sendo afetada negativamente pela situação.

“Tem gente em Porto Walter com problema no coração esperando para fazer eletrocardiograma há mais de 20 dias e não consegue por causa da falta de internet”, pontua a vereadora.

Segundo a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Porto Walter, os problemas na saúde vão além da impossibilidade da realização dos exames de coração.

“Esse exame e as consultas são feitos por meio da telemedicina. Estão prejudicadas não só do coração, mas consultas médicas com neuropediatra, por exemplo, também ficam inviabilizadas”, aponta a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Porto Walter.

Compartilhar
Sair da versão mobile