Gladson quer Acre com mais financiamento ambiental na COP 27

Para o governador Gladson Cameli, o maior desafio do Acre na área ambiental é a redução do desmatamento ilegal e ampliar os projetos que atendam, no contexto das mudanças climáticas, as populações tradicionais e os produtores rurais de todo o Estado.

Cameli pede que os acreanos acompanhem, pelas redes sociais, a movimentação da comitiva acreana na COP 27, que começou neste domingo (6) no Egito.

“Vamos participar de agendas com nossos principais financiadores da Alemanha e Reino Unido. Com união, acreditamos em ampliar as parcerias”, disse o governador.

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022, mais comumente referida como Conferência das Partes da UNFCCC, ou COP27, está sendo realizada como a 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas , e ocorre de 6 de novembro a 18 de novembro de 2022 em Sharm El Sheikh , Egito. Será realizado sob a presidência do ministro egípcio das Relações Exteriores, Sameh Shoukry , com a presença de mais de 90 chefes de Estado e representantes de 190 países.

A conferência é realizada anualmente desde o primeiro acordo climático da ONU em 1992 . É usado pelos governos para concordar com políticas para limitar o aumento da temperatura global e se adaptar aos impactos associados às mudanças climáticas.

Compartilhar
Sair da versão mobile