O futebol acreano começou bem demais na Copa Verde 2022. Na noite desta terça-feira, 26, o Humaitá, atual campeão estadual, venceu e eliminou o Náutico, de Roraima.
Apesar do pouco tempo de preparação, o técnico Álvaro Miguéis conseguiu sufocar o time roraimense desde o início da partida. O grande destaque da primeira etapa foi o goleiro Katê, que fez, pelo menos, quatro defesas difíceis e impediu que o Humaitá não terminasse a primeira etapa com um placar mais elástico.
Mesmo com uma bela atuação, o goleiro não conseguiu parar Alesson. O atacante do time acreano abriu o placar após boa jogada do Humaitá pelo lado direito.
Na segunda etapa, precisando do empate, o Náutico partiu para cima do Humaitá, obrigando o goleiro Tião a também mostrar serviço. No entanto, após bobeada da defesa do time roraimense, Alesson aproveitou para fazer o segundo dele no jogo. Aproveitando os contra-ataques, o Humaitá ainda marcou o terceiro gol após boa jogada de Juninho. Ygor Piauí acabou se atrapalhando e marcando contra. Fim de partida, Humaitá vence por 3 a 0 e se classifica.
O time acreano tem pouco tempo para comemorar e descansar, já que, com a classificação, enfrenta o Paysandu, de Belém, no próximo sábado, 29, pelas oitavas da Copa Verde. A partida será na capital paraense.
Crédito da foto: Manoel Façanha