Durante os dias 31 de outubro e 1 de novembro, acontece em Rio Branco, a 1ª Conferência Municipal de Saneamento Básico, das 08h às 12h, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, na Universidade Federal do Acre (Ufac).
O evento é realizado pela prefeitura da capital, juntamente com o Comitê Executivo e o Conselho Municipal de Saneamento Básico da região.
Na iniciativa serão divulgado os resultados do diagnóstico dos serviços de saneamento básico do município, além disso, a população poderá participar e conceder suas opiniões, críticas e sugestões para a elaboração final do Plano Municipal de Saneamento Básico.
A solenidade conta com palestras a cerca do tema, como o Abastecimento de Água Potável, Esgotamento, Limpeza Urbana, Manejo de Resíduos Sólidos, Drenagem e Manejo das Águas Pluviais.
“É importante a participação social para apontamentos das reais necessidades de melhorias a imediato, médio e longo prazo dentro dos 20 anos do plano municipal de saneamento básico em Rio Branco”, destacou, Ângela Fortes, Especialista em Saúde Pública e coordenadora na elaboração da ação.
Ainda de acordo com a representante, o prefeito Tião Bocalom deu total prioridade para a elaboração deste projeto, conforme atende a legislação do saneamento, e colocou à disposição uma equipe multidisciplinar para que o trabalho tenha resultados positivos para toda a comunidade.
Acompanhe a programação:
Dia 31 de outubro (Segunda-feira)
– Políticas de Saneamento Básico;
– Abastecimento de Agua;
– Esgotamento Sanitário.
Dia 1 de novembro (Terça-feira)
– Drenagem Urbana: Consequências e Desafios;
– Resíduos Sólidos;
– Principais Desafios da Limpeza Urbana e Rural;
– Regulação dos Serviços de Saneamento Básico;
– Situação Atual de Drenagem Urbana – Planejamento e Ações.