O Juízo na Vara de Delitos de Roubos e Extorsões da Comarca de Rio Branco aceitou denúncia do Ministério Público do Estado do Acre contra o assaltante André Lucas Barros de Melo (22).
Com a decisão, o acusado passa à condição de réu e deverá responder por crime contra a dignidade sexual e roubo qualificado.
André Lucas é acusado de, em agosto deste ano, na Via Chico Mendes, ter assaltado uma mulher, tendo a beijado à força, além de passar a mão nas suas partes íntimas. Ao ser preso ele quase foi linchado por moradores revoltados.
Assaltante tarado
Na noite do dia 27 de agosto, André Lucas e um cúmplice faziam um verdadeiro arrastão na Via Chico Mendes, quando numa parada de ônibus atacaram uma senhora de 34 anos e sua filha de 9.
Armados, eles aterrorizaram as vítimas. Depois de roubar um aparelho celular, André Lucas, ainda sob ameaças, se aproximou da mulher, a beijou na boca e ainda apalpou a genitália da mulher indefesa.
Quando tomaram conhecimento do ocorrido, policiais militares passaram a procurar a dupla, que foi localizada quando fazia mais uma vítima próximo à Escola Maria Angélica de Castro, à rua 24 de janeiro.
Quando os policiais chegaram ao local, o assaltante tarado estava sendo linchado, tendo que ser medicado no Pronto-Socorro, antes de ser autuado na Delegacia de Flagrantes.
Com a denúncia do Ministério Público aceita, o próximo passo será a realização da audiência de instrução e julgamento, cuja data ainda está por ser marcada.
A pena para crimes contra a dignidade social varia de 8 a 15 anos de reclusão. Já para o roubo qualificado, a punição vai de 4 a 10 anos de reclusão.