Petecão decide expulsar ex-aliados por infidelidade partidária

Foto: Sérgio Vale

Na noite desta segunda-feira, 17, o presidente do Partido Social Democrático (PSD) no Acre, senador licenciado, Sérgio Petecão, decidiu tomar uma medida drástica e expulsou prefeitos, vices e vereadores da sigla por infidelidade partidária.

De acordo com o documento obtido pelo ac24horas, dentre os expulsos estão: o prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva, vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, o vice-prefeito de Tarauacá, Raimundo Maranguape, o vice de Kiefer Cavalcante, Elson José de Feijó e o vice de Rosana Gomes, Ney do Miltão de Senador Guiomard – além de vereadores com respectivos mandatos pelo PSD no Acre.

Candidato a governador neste pleito, Petecão obteve apenas 27.393 votos, cerca de 6,42%. Com isso, o parlamentar resolveu instalar uma operação caça às bruxas com intuito de verificar os políticos que, eventualmente, falharam no trajeto das eleições estaduais, contribuindo assim com a pífia votação.

Em contato com Sérgio Petecão, o experiente político contou que os “expulsos” não votaram com o projeto do partido, com isso, houve uma reunião com o conselho de ética do PSD que optou pela retirada dos então filiados. “Já temos mais de 100 assinaturas pedindo a expulsão deles e buscando o mandato daqueles que traíram o partido”, comunicou.

Compartilhar
Sair da versão mobile