Acre termina 1º turno entre os 6 estados com maior ocorrência de boca de urna e corrupção

O Acre terminou em sexto lugar no ranking de crimes eleitorais registrados neste domingo de eleição no País. Do total de 1.152 ocorrências até 20 horas, o Acre apresentou 70 registros. Minas Gerais foi o Estado que mais acionou as forças de segurança com 189 crimes.

Os dados são do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que mostra o Acre com 25 casos de boca de urna e dois de corrupção eleitoral ou compra de votos.

O boletim do MJSP mostra ainda 28 pessoas detidas nessas ocorrências.

Centenas de policiais estiveram atuando em todos os municípios com apoio das Forças Armadas visando garantir a segurança do processo eleitoral no Acre. Em todo o Brasil, cerca de 500 mil agentes da segurança pública estiveram mobilizados para garantir a segurança dos brasileiros. Além do grande efetivo, cerca de 70 mil viaturas, 3 aeronaves e 9 embarcações estiveram de prontidão em todo o país neste primeiro turno.

Desde que se iniciou a campanha eleitoral em 15/8, a Operação Eleições 2022 registrou em todo o país: 191 casos de compra de votos/corrupção eleitoral, 379 ocorrências de boca de urna, 73 violações de sigilo do voto, 62 ocorrências de transporte ilegal de eleitores.

Compartilhar
Sair da versão mobile