Único dos sete candidatos ao governo a nunca ter concorrido a um cargo político, o professor Nilson Euclides (PSOL) destacou a necessidade de renovação dos quadros políticos do Acre ao votar na manhã deste domingo, 2. Acompanhado da esposa, dos filhos e da candidata a vice-governadora Jane Rosas (PSOL), ele votou no Colégio Armando Nogueira, em Rio Branco, e voltou a agradecer o apoio dos eleitores, amigos, familiares, correligionários e de toda a população.
“Me orgulho de ter feito uma candidatura limpa, séria e comprometida com os problemas que assolam a nossa população. Sei das necessidades do nosso povo e como trabalhar de forma comprometida para tentar solucionar os problemas que mantém o Acre na condição de atraso, por isso entrei nesse grande desafio de disputar o governo. Eu e a Jane temos um Plano de Governo feito a partir dos anseios da população, propostas reais e simples de serem executadas para melhorar nossa realidade”, disse.
De acordo com Euclides, a campanha deste ano foi um grande ensinamento sobre como ter respeito pela população, principalmente as pessoas mais desassistidas pelo Poder Público, e a oportunidade de apresentar um modelo de governança totalmente diferente dos que foram mostrados e executados nos últimos 30 anos. Logo depois de sair da cabine de votação, ele se disse esperançoso com dias melhores para toda a população e destacou a necessidade de um governo eficiente e sem corrupção.
“Independente de quem ganhar, é preciso compromisso em trabalhar para dar o melhor ao nosso povo e tratar a máquina pública com respeito, dignidade e compromisso, cuidar dela como se cuida da própria casa. Agradeço a oportunidade de ter ido até as pessoas propor um governo com participação popular, próximo da realidade da população, novos modelos de negócio para alavancar a nossa economia e promoção da igualdade social para a nossa gente”, finalizou.