Fã de Belchior, Sanderson Moura tem como filme favorito “O Advogado do Diabo”

Candidato ao senado pelo PSOL, Sanderson Moura tem 46 anos, é advogado, orador, escritor, palestrante, professor de retórica, e por ser amigo da sabedoria, considera-se um filósofo. É formado em História (1998) e Direito (2005) pela Universidade Federal do Acre – UFAC. É formado em Filosofia (2018) pela Faculdade Diocesana São José – Fadisi. É Mestre em Educação pela UFAC.

Já foi professor concursado da rede pública e da rede municipal de educação, tendo ministrado aulas de História, Geografia, Religião e de Filosofia.

É fundador da Escola de Atenas, organização helenista que tem como objetivo principal definido ensinar oratória com filosofia, tendo com sólido referencial o padrão de profundidade, de estética, de originalidade e de excelência da cultura clássica antiga.

CURIOSIDADES

Sanderson torce para o Grêmio e sua comida favorita é a galinha caipira. A cor favorita do candidato é o vermelho e seu hobbie é a leitura. A música favorita dele é “Disparada”, de Jair Rodrigues e seu cantor favorito é Belchior.

O livro favorito de Sanderson é O Banquete, de Platão. Seu filme favorito é o Advogado do Diabo e a série é SUITS. A frase favorita é “O homem é a medida de todas as coisas”, de Protágoras.

Sanderson diz que querer o bem de todos é sua maior qualidade e seu maior defeito é ser racional e pouco passional. Seu signo é câncer e sobre religião ele cita o ecumenismo.

Compartilhar