Terceirizados estão com salários atrasados e são obrigados a fazer campanha, denuncia deputado

O deputado estadual Fagner Calegario (Podemos) fez uma denúncia alegando que funcionários terceirizados da empresa Red Pontes e Pit Stop estão com atraso no pagamento de seus salários e a falta do repasse do auxílio alimentação, que é uma garantia trabalhista.

De acordo com relatos de uma terceirizada que não quis se identificar para evitar retaliações, além de não receber o salário, vem sendo obrigada a fazer campanha para Afonso Fernandes, candidato a deputado estadual. “Além de não ter o que comer em casa, ainda sou obrigada a ir balançar bandeira”, disse a trabalhadora.

Um grupo de terceirizados procurou Calegário para reclamar da falta de pagamento de salários. Segundo o parlamentar, alguns servidores estão há mais de dois meses sem receber os salários e o ticket alimentação e estão passando necessidades.

“Tenho recebido relatos de que o atraso do pagamento de funcionários já passa de dois meses em alguns casos. O que me preocupa é ver que a Sesacre não faz nada para resolver esse problema”, frisou Calegário.

O deputado disponibilizou o telefone 68 99211-5806 com WhatsApp para que os terceirizados pudessem enviar vídeos e áudios das ameaças que estão sofrendo. O parlamentar prometeu ainda fazer um requerimento junto ao plenário da Assembleia Legislativa do Acre, cobrando do Governo do Estado o pagamento dos terceirizados, já que a empresa não vem realizando os pagamentos de seus funcionários.

Compartilhar
Sair da versão mobile