Deputado estadual por 5 mandatos, ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-governador em exercício do Acre, Manoel Machado, 79 anos, tenta voltar ao parlamento estadual nas eleições deste ano.
Candidato pelo Solidariedade, Machado teve o registro de candidatura indeferido pela Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) por uma condenação por improbidade administrativa.
Em conversa com o ac24horas, Machado deixou claro que continua firme e forte na disputa e que já recorreu da impugnação de sua candidatura ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Nós já recorremos e eu tenho certeza que vou ser inocentado. Quero dizer aos meus eleitores que fiquem tranquilos, que continuo candidato e confiante na vitória”, disse Manoel Machado.
Como a decisão da justiça eleitoral acreana cabe recurso, o ex-deputado, assim como os demais candidatos que tiveram o pedido de candidatura indeferido continuam candidatos sub judice, o que significa que uma decisão final só sai após esgotadas todas as possibilidades de recurso.