O candidato do União Brasil ao governo do Acre, Marcio Bittar, iniciou a manhã da sexta-feira (26) pela Via Chico Mendes. Após se reunir com os funcionários do Arasuper do Amapá, ele visitou os comerciantes da região.
Acompanhado da sua candidata a vice, Georgia Micheletti, Bittar explicou, a cada encontro, que sua campanha é uma prestação de contas com o eleitor acreano.
“Para pedir votos estando no meio do mandato preciso dizer o que fiz nos últimos quatro anos como senador da República. E tudo o que fizemos foi graças à parceria do presidente Bolsonaro”, disse.
Entre os recursos garantidos para o Estado pelo parlamentar do União Brasil, que foi relator geral do Orçamento, ele citou importantes obras que vão mudar a vida de milhares de pessoas, tanto na capital quanto no interior.
Bittar mencionou, por exemplo, os viadutos que em breve vão compor a paisagem urbana de Rio Branco e desafogar o trânsito nos locais de maior movimento. Ele também assinalou a pavimentação da Estrada da Variante, em Xapuri, além da ponte da Sibéria, que vai integrar o município de uma vez por todas. No total, o senador conseguiu liberar mais de R$ 1,3 bilhão em recursos para o Estado.
“Tanto a ponte quanto a estrada em Xapuri são um sonho de 50 anos”, frisou.
O candidato lembrou ainda do Auxílio Emergencial, que só no Acre beneficiou mais de 300 mil pessoas – um investimento superior a R$ 233 milhões.
“No que tange à pandemia, Bolsonaro providenciou mais de 1 milhão de vacinas para o Estado. Nenhum governador comprou as doses, que foram todas providenciadas pelo governo federal”, concluiu.
Após a visita aos comerciantes da Via Chico Mendes, Bittar se reuniu com candidatos de sua chapa.