Oswaldo D’Albuquerque recebe Medalha da Ordem do Mérito do Ministério Público Militar

O Corregedor nacional do Ministério Público e membro do Ministério Público do Acre, o procurador de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto recebeu, na terça-feira, 23, em Brasília, a Medalha da Ordem do Mérito do Ministério Público Militar, Grau Grã-Cruz, o mais elevado.

Foram homenageadas 123 personalidades pelos relevantes serviços prestados em prol do Ministério Público Militar, da sociedade e do país, entre as quais, o advogado-geral da União, Bruno Bianco Leal, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques.

“A lembrança de meu nome para receber tal Comenda muito me honra e enobrece o meu espírito, pois induvidoso que estar aqui, na data de hoje, para juntos compartilharmos momento tão singular, torna o recebimento da Comenda ainda mais especial para mim”, disse o corregedor nacional do MP.

O procurador-geral e chanceler da Ordem do Mérito MPM, Antônio Pereira Duarte, agradeceu aos condecorados pelas contribuições dadas em ações implementadas pela instituição. Destacou o empenho de todos da instituição em construir proveitosos avanços visando melhor servir ao país.

“O Brasil não pode abrir mão de um MP forte, independente, proativo e com boa ramificação, estruturado para servir à sociedade, com a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e da preservação de direitos individuais e coletivos”, acrescentou.

A Ordem do Mérito Ministério Público Militar é concedida nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços, podendo ser também condecoradas, com as Insígnias da Ordem, organizações nacionais ou estrangeiras.

Fonte: MPM

Compartilhar