N. Lima diz que Bocalom pode ser judicializado após derrubada de canteiros na Via Chico Mendes

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N. Lima (Progressistas), usou a tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 24, para alertar o prefeito Tião Bocalom, também do Progressistas, acerca de possíveis acidentes na Via Chico Mendes após a retirada de todos os canteiros da rodovia às margens da ciclovia – jardineira em tijolos maciços.

Apesar de criticar os canteiros construídos na gestão do PT, Lima reconheceu que a obra nunca trouxe acidentes gravíssimos aos pedestres. Segundo o milhar, com a retirada das “churrasqueiras”, Bocalom e sua equipe de gestão poderá ser judicializada. “A prefeitura começou a derrubada de umas churrasqueiras feita pelo PT que dava desgaste e gasto ao poder público. Mais nunca houve acidente de bater em pedestre e o carro passar direto ao outro lado da pista. Se acontecer um acidente, vocês serão judicializados”, alertou.

O presidente do Poder Legislativo municipal pediu que Bocalom providencie a execução da obra o mais rápido possível – evitando assim, acidentes com vítimas fatais. “Se for meio fio como tá ali, pode ter um acidente. Prefeito Tião Bocalom, tá na hora de concretizar aquilo ali para começar e terminar”, comentou.

Lima também aproveitou para dar uma dura no diretor da RBTrans, o ex-vereador João Marcos Luz. De acordo com o parlamentar, o gestor não vem fazendo um bom trabalho. “As placas não são reflexivas, os cones também não. O que o João Marcus está fazendo? A cidade está sem placa, as que têm ainda são do PT. Essas placas pintadas de azul não serve a noite. Está na hora de vossa excelência tomar rumo”, alfinetou.

Compartilhar
Sair da versão mobile