Youtubers elegem gastronomia acreana no Top 3 das melhores do Brasil

O casal Rafaela Ribs e Guilherme Comocardi do canal do YouTube Rio4fun, desembarcam no Acre esta semana para gravar uma série de vídeos sobre a gastronomia local.

Conhecidos por viajar as capitais de todo o Brasil, fazendo uma imersão cultural e mostrando a culinária dos estados, os Youtubers já passaram por pontos importantes da cidade acreana.

Há pelo menos três dias em Rio Branco, ‘Boca de Lagarto’ e ‘Mulher Lagartixa’ como são carinhosamente conhecidos, gravaram dois vídeos de comilança na região e declararam  “Claro que o Acre existe e tem ainda uma surra de comidas”.

A primeira parada foi no Mercado do Bosque, onde experimentaram a famosa “baixaria” e o quibe de arroz, já na Praça da Revolução, provaram o tacacá, além da saltenha de jambú.

No calçadão da Gameleira, ainda comeram tapioca de castanha, bolo de macaxeira, rabada no tucupi, charuto de couve-flor, farinhas e tomaram o delicioso mingau de banana.

Entre um vídeo e outro, o casal não deixou de elogiar a cidade, ficaram encantados com o Canal da Maternidade e impressionados com os pontos de ônibus em formato de cabana. “Choveu tá protegido, está fazendo sol, tá protegido também”, destacaram.

Na sequência das gravações, os companheiros foram a bares e mercados de Rio Branco, para expor as comidas de boteco.

No primeiro lugar, experimentaram uma costela de tambaqui com baião de dois, farofa e vinagrete. Em um estabelecimento no Bosque, comeram uma ‘panelada’ com pimenta e a noite traçaram um espeto de carneiro, caldo de tucupi e pra finalizar, uma jantinha de pirarucu.

“Eu e a Rafa já elegemos a comida Acreana no Top 3 Brasil e a hospitalidade também. A comida mineira, paraense e a Acreana são as melhores”, declararam.

Na tela do Rio4fun, canal que existe desde 2017 com mais de 380 mil inscritos, os apresentadores ainda revelaram a venda de produtos acreanos, como peixes, frutas e verduras e o artesanato, roupas, entre outras coisas.

“Se você ainda não conhece o Acre, venham. Lembrando que temos planos de voltar para fazer uma série pelo Estado, porque aqui tem inúmeras joias gastronômicas e pérolas culturais que a gente tem muita vontade de conhecer e compartilhar com vocês”, finalizou Guilherme.

Assista ao vídeo:

 

Compartilhar
Sair da versão mobile