No Acre, a eleição tem um diferencial porque a votação começará duas horas mais cedo este ano. Mantendo-se o período de 9 horas de votação, o horário de votação que será uniformizado em todo o país pela hora de Brasília.
A regra segue o que foi decidido pelo Plenário do TSE na resolução de atos gerais. Neste sentido, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral e a Octopus Comunicações, lançou campanha para informar que, neste ano, pela primeira vez, os eleitores acreanos votarão das 6h às 15h.
“O novo horário de votação no Acre é o nosso maior desafio para as eleições deste ano. Por isso, não estamos medindo esforços para intensificar esta divulgação para que o percentual de abstenção não aumente”, avaliou o presidente do TRE, Francisco Djalma.
Além da ação de mídia – vídeos, spots, posts, materiais gráficos e notícias – coordenada pela assessoria de comunicação social do Tribunal, são previstas outras ações em parcerias com instituições públicas e privadas.