O ac24horas irá promover a tradicional sabatina com os 7 candidatos ao governo do Estado do Acre e os 9 candidatos ao senado federal. Na tarde desta quarta-feira, 17, os representantes dos postulantes aos cargos se reuniram com o editor-chefe do jornal, Marcos Venicios, para definir as regras da sabatina que irá ocorrer entre os dias 29 de agosto a 13 de setembro. A transmissão das entrevistas será feita nas páginas do ac24horas no Facebook e YouTube a partir das 19:30h.
Regras da Sabatina
De acordo com o documento elaborado pela direção do jornal, o candidato deve chegar à sede do jornal ac24horas com 30 minutos de antecedência no dia sorteado para a sabatina, acompanhado de no máximo dois assessores.
Os candidatos ao senado e governo serão entrevistados separadamente, um em cada dia, por jornalistas do ac24horas e responderão também perguntas de internautas gravadas em vídeo. A sabatina será focada nas propostas e planos de governo do referido candidato ao governo e senado com as temáticas Saúde/Educação, Infraestrutura/Geração de Emprego e Segurança Pública. Haverá também perguntas de tema livre, embasadas em materiais publicados pelo jornal ac24horas.
Os ataques pessoais à honra dos adversários serão analisados pelo Departamento Jurídico do jornal e facultado um possível pedido de direito de resposta.
Os entrevistadores escalados serão os jornalistas Luis Carlos Moreira Jorge, do Blog do Crica, Astério Moreira, da Coluna do Astério, e o jornalista Leônidas Badaró.
Ordem da sabatina dos candidatos ao Senado da República
Dia 29 de agosto: Vanda Milani (PROS)
Dia 30 de agosto: Ney Amorim (Podemos)
Dia 31 de agosto: Jenilson Leite (PSB)
Dia 1 de setembro: Dr. Carlos Beyruth (PSDB)
Dia 2 de setembro: Alan Rick (UB)
Dia 3 de setembro: Sanderson Moura (PSOL)
Dia 4 de setembro: Nazareth Araújo (PT)
Dia 5 de setembro: Dimas Sandas (AGIR)
Dia 6 de setembro: Marcia Bittar (PL).
Ordem da sabatina dos candidatos ao governo
Dia 7 de setembro: governador Gladson Cameli (PP)
Dia 8 de setembro: David Hall (AGIR)
Dia 9 de setembro: Márcio Bittar (UB)
Dia 10 de setembro: Mara Rocha (MDB)
Dia 11 de setembro: Sérgio Petecão (PSD)
Dia 12 de setembro: Professor Nilson Euclides (PSOL)
Dia 13 de setembro: Jorge Viana (PT)