Acre é o estado com mais reclamações sobre comparação de preços de combustíveis

FOTO - SÉRGIO VALE

Segundo dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Acre é o estado com o maior número de reclamações de consumidores sobre comparação de preços dos combustíveis.

A medida está sendo realizada em relação a lei complementar 194, que alterou as alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis.

No canal de reclamações aberto em julho, os consumidores de todo o país, podem preenche um formulário, colocar o nome do posto, a localização e se o estabelecimento está informando em área visível o preço dos combustíveis cobrado no dia 22 de junho e o preço atual para que os consumidores possam comparar.

Além disso, é possível ainda anexar uma foto do local denunciado e especificar cada valores, na página denuncia-combustivel.mj.gov.br.

O último resultado foi divulgado na quarta-feira, 10 de agosto, destacando o Acre em 1° lugar com 480 registros e o Ceará em 2°, com 179 denúncias. Roraima e Amapá foram os que menos registraram reclamações, com 1 e 3, respectivamente.

Compartilhar
Sair da versão mobile