Um angu de caroço no prato de Cameli

DIS UM DITADO POPULAR que, quem fizer seu angu de caroço que coma. E, este angu está na mesa do governador Gladson Cameli, como prato principal do banquete. 

Incentivou mais de uma candidatura a senador, mesmo tendo uma única vaga em disputa, e criou um antagonismo e um problemão dentro do seu grupo político. Isso ficou patente na sua convenção, quando dois candidatos do seu grupo subiram no seu palanque, o deputado Ney Amorim (PODEMOS), citado como candidato oficial e com o apoio do PP; e o deputado federal Alan Rick (União Brasil), que também postula acompanhar o Gladson na campanha. 

O governador é perito em criar problema onde antes não existia. E, para complicar, o PSDB, partido aliado, descontente por ter sido rifado na indicação do suplente na chapa do Senado, lançou a candidatura do médico Carlos Beirute (PSDB) a senador. Ou o Gladson dissolve logo este angu ou vai dar a maior confusão na campanha. E, só resolve isso se vier a público falar quem é afinal o candidato oficial da sua chapa. E convencer os dois não escolhidos a não irem ao seu palanque. 

Não pode empurrar o problema com a barriga. Mesmo porque, a briga interna no governo é grande entre os defensores dessas candidaturas.

EUFORIA DO CESÁRIO

QUEM mais comemora a ida do Marcus Alexandre para ser vice na chapa ao governo do Jorge Viana, é o candidato do PT a deputado, Cesário Braga. Acha que, boa parte dos votos do Marcus migrarão para ele.

NENHUM PALPITE

SOBRE as disputas do Senado e Governo, é bom esperar as pesquisas da primeira quinzena de setembro para se ter um norte, sobre quem pode polarizar a disputa.

SEM MEDO DE ERRAR

ELEIÇÃO sempre causa surpresa, mas não tenho nenhum temor de arriscar que a deputada federal Jéssica Sales (MDB) deve ser a mais votada para Federal, no Juruá.

PÉ NO JURUÁ

AO colocar o ex-deputado federal César Messias (PSB) de vice na sua chapa, o deputado Jenilson Leite (PSB), quis colocar um pé em Cruzeiro do Sul, onde Messias foi prefeito e saiu bem avaliado.

É BOM BAIXAR O PAPAGAIO

OS diretórios nacionais não mandam recursos para candidatos a deputado estadual. A verba que vem é para quem disputa mandato de deputado federal e candidaturas majoritárias. Esperem, pois, essa turma, uma grana curta, e que vai depender da boa vontade do candidato a governador.

DISPUTA EMBOLADA

KELIANE Cordeiro, Roberto Duarte e Antônia Lúcia devem travar uma disputa dura por duas vagas para deputado federal, no REPUBLICANOS. Todos eles bem situados.

DISCURSO UNIFICADO

A EQUIPE do núcleo duro que vai cuidar da campanha do  Gladson se reuniu e decidiu unificar o discurso nas publicações nos meios de comunicação de ser o Ney Amorim (PODEMOS), o único candidato a senador do grupo palaciano. Querem deixar isso bem claro, dizem.

TIRAR A DÚVIDA

NA AVALIAÇÃO feita e que vazou ao BLOG, acham que se isso não for feito ficará uma dúvida na cabeça do eleitor sobre quem de fato é o candidato ao Senado do Gladson.

LAMENTO TARDIO

IMPRESSIONANTE a lamentação na equipe de assessores próximos do governador Gladson Cameli, com a escolha da senadora Mailza Gomes (PP), para ser a sua vice na chapa. “Ninguém entendeu”, disse um deles ao BLOG.

SEMPRE CITADA

QUANDO se discute quem vai polarizar na campanha na disputa do Senado, o nome da deputada federal Vanda Milani (PROS) sempre é citado como estando no bolo.

APOIO ECLÉTICO

O PREFEITO de Sena Madureira (União Brasil), Mazinho Serafim, divulgou vídeos em que declara apoio ao Gladson para o governo á Márcia Bittar (PL) ao Senado.

FORA DO DEBATE DA DESISTÊNCIA

PELA sua entrevista ontem no “Bar do Vaz”, o deputado federal Alan Rick (União Brasil) deixou fora do debate a retirada da candidatura para o Senado. Disse que vai manter firme, em cenários com apoio ou não do Gladson.

CAMPANHA INDEPENDENTE

DIEXOU claro ainda na entrevista de que, ele vai pedir votos para a candidatura do Gladson, seja convidado ou não a subir no seu palanque. Vai tocar a campanha de forma independente, mesmo sem a chancela oficial.

COGITAÇÃO E JOGO SUJO

OS NOMES da Socorro Neri (PP) e do Minoru Kinpara (PSDB) estiveram nas pautas de discussões para ser o vice do Gladson. Quem sofreu com um jogo sujo nesta disputa toda foi o Rômulo Grandidier, apontado como favorito.

NEM MEL E NEM CABAÇA

MAS, os que fizeram o jogo sujo com o Rômulo Grandidier armaram a se deram mal, porque não emplacaram o nome que defendiam para vice. Nem mel e nem cabaça. Jogaram isca para filhote, e não pegaram nem piranambu. Armaram e se deram mal na história.

NEM UMA PALAVRA

ATÉ ontem não havia nenhuma palavra sobre se o Grandidier voltaria ou não para a equipe do governo. Era um dos melhores quadros do governador Gladson.

COISAS DE MÃE

LINDA CAMELI, mãe do governador Gladson, não deixa de alfinetar os adversários do rebento. A sua postagem chamando o prefeito Bocalom de “revoltado”, por certo não será a última alfinetada no decorrer da campanha.

“VÃO TER UMA SURPRESA”

A FRASE acima é do ex-prefeito Vagner Sales, de um dos grupos políticos mais poderosos de Cruzeiro do Sul, se referindo à candidatura ao Senado da Márcia Bittar (PL).

A GRANDE PERGUNTA E O DILEMA

RIFADO PELO PT, a pergunta da vez nos meios políticos é quem o candidato a senador Jenilson Leite (PSB) vai apoiar para governador, já que a sua chapa ficou aberta para o governo. Um dilema: todos os candidatos ao governo têm candidatos a senador em suas chapas.

UMA GRANDE JOGADA

A ESCOLHA do ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), para ser o vice na chapa do Jorge Viana (PT), foi uma jogada de mestre. Marcus tem seu nome sempre lembrado de forma carinhosa pela população, e deve somar muitos votos, no seu reduto, na capital.

THOR DANTAS

O MÉDICO Thor Dantas (PSB) é um dos nomes para deputado federal da melhor qualidade. Foi um baluarte no combate ao negacionismo da ciência e ficou na linha de frente, no enfrentamento do Covid-19. O Assis Dantas deve estar torcendo pelo filho no andar de cima.

NÃO MENTIU UMA VÍRGULA

O deputado Roberto Duarte (REPUBLICANOS) não mentiu sobre o estado precário que se encontra o Hospital de Xapuri. Aliás, uma situação vergonhosa, para um município que tem dois deputados estaduais governistas.

COMENTÁRIO IRÔNICO

“Se o Lula despontar no segundo turno dando todos os indicativos que vai ganhar a eleição; e o Jorge Viana for ao segundo turno aqui, você vai ver a correria de prefeito pulando no colo do Jorge”. Previsão de um cardeal do PT. 

APOSTANDO NA CHAPA

“Com essa chapa queremos resgatar o sentimento de alegria, da esperança no coração dos acreanos. É também a chapa do compromisso”. Do deputado Daniel Zen (PT), sobre a chapa Jorge Viana ao governo, Marcus Alexandre de vice; e Nazaré Araújo para o Senado.

FRASE MARCANTE

“Se a barba garantisse sabedoria, bode seria profeta”. Ditado armênio.

Compartilhar
Sair da versão mobile