Bittar diz que pedirá votos para Alan na disputa do senado, mesmo Márcia em outro palanque

Contrariando as expectativas depois das inúmeras brigas públicas entre o senador licenciado Márcio Bittar e o deputado federal Alan Rick, a convenção do União Brasil começou na tarde desta sexta-feira, 5, na sede do partido, na Rua Valério Magalhães, no bairro do Bosque, em clima de aparente tranquilidade.

Os dois políticos que se tornaram desafetos após Alan ser escolhido e anunciado pelo governador Gladson Cameli para ser seu vice em detrimento de Márcia Bittar, do PL, se cumprimentaram ao chegar à sede do partido.

Márcio Bittar falou que as desavenças dentro de um partido político são normais e surpreendeu ao garantir que Alan Rick é seu candidato ao Senado. Bittar deve oficializar sua candidatura ao governo, mesmo com a ex-esposa estando no palanque adversário de Mara Rocha do MDB, como pré-candidata a senadora. Já Alan entende que ficará do lado de Gladson Cameli para pedir votos para a reeleição do governador

“As diferenças dentro de um partido são normais e a gente encara com normalidade. A vaga é do Alan e eu por uma questão de fidelidade partidária vou pedir voto para ele. Será o meu candidato”, afirmou.

Já o deputado federal Alan Rick confirmou a sua candidatura ao Senado, evitou falar de toda a polêmica que envolveu o seu nome como vice de Gladson e perguntado se a recíproca do apoio dito por Bittar, Alan disse que vai conversar com os demais candidatos e que a decisão da maioria será levado em conta. “Vamos conversar, fazer uma reunião de alinhamento e o que a maioria decidir a gente acata. Vamos buscar esse entendimento”, esclareceu.

Compartilhar
Sair da versão mobile