Líder do CV e comparsas têm prisão preventiva decretada na Capital

O juiz plantonista do Fórum Criminal de Rio Branco, na Cidade da Justiça, seguiu o parecer do Ministério Público e decretou nessa quarta-feira, 27, a prisão de Benedito Tavares de Souza, o “Cabelo”, apontado como o principal líder do Comando Vermelho na capital acreana. Além dele, parte da cúpula da organização criminosa também recebeu o decreto após operação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

“Cabelo” era blindado por um forte esquema de segurança que o protegia 24 horas por dia, além de usar documentos falsos para dificultar sua prisão e dos homens responsáveis por sua segurança, que na noite de terça-feira, foram pegos de surpresas por esquema feito pela Polícia Civil.

Além do conselheiro principal, foram presos seus seguranças Anderson Xavier, Alesson Conceição da Costa, Andreiane Aguiar da Cruz, Michael Pereira de Andrade e Raimundo Ricardo Tavares de Souza, tio de “Cabelo”, que também ocupava cargo de liderança na facção.

Todos foram apresentados na Delegacia de Flagrantes onde foram autuados por porte ilegal de arma e participação em organização criminosa. “Cabelo” responderá também por uso de documento falso, já que portava uma Carteira de Identidade falsa. Todos tiveram a prisão preventiva decretada na audiência de custódia no Fórum Criminal e recolhidos à Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco d’Oliveira Conde.

Compartilhar
Sair da versão mobile