Memorial das Vítimas da Covid é pichado e tem lanternas roubadas

Foto: Whidy Melo 

Em mais uma denuncia de abandono, visitantes lamentam a situação que se encontra o Memorial às Vítimas da Covid-19, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), em Rio Branco.

Em registros feitos no espaço, o local apresenta diversas pichações, o teto está se deteriorando e as lanternas e placas que homenageiam aqueles que foram levados pela doença, estão sendo roubadas ou quebradas.

Inaugurado em janeiro deste ano, o monumento possui pouca iluminação e está sendo utilizado como ponto de diversão, além de já ter tido parte da fiação furtada este ano.

Elisangela Araújo, irmã de Haleson Araújo que faleceu no início da pandemia com a doença, disse que o sentimento é de tristeza, além de um descaso com os sentimentos dos familiares.

Foto: Whidy Melo 

“Como se já não bastasse a dor da perda, ter o memorial, um dos únicos lugares que podemos unir nossos sentimentos, destruído e abandonado desse jeito é triste. Um ambiente onde estão registrados um pouquinho da memória de cada vítima, de histórias lindas, era para ser bem seguro, valorizado e preservado tanto pelas pessoas que visitam, quanto pelo poder público”, declarou.

O ac24horas entrou em contato com representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), que é responsável pelo local, mas não obteve resposta até esta publicação.

Compartilhar
Sair da versão mobile