Xapuri adia Festival de Quadrilhas Juninas em razão da alta de casos de Covid-19

O evento seria realizado na cidade no próximo fim de semana, dias 22 e 23 de julho, sexta e sábado, e reuniria oito quadrilhas de todo o estado. O adiamento é por tempo indeterminado.

Na semana passada, foram registrados 108 novos casos do coronavírus no município, inclusive com cerca de 10 profissionais de saúde afastados das suas atividades, entre eles médicos, em decorrência de contaminações.

O anúncio foi feito pelo prefeito Ubiracy Vasconcelos em vídeo divulgado nas redes sociais da prefeitura.

“Logicamente que vindo pessoas de fora para esse evento nesse momento, teríamos aglomerações e espalhamento do vírus. Como a gente sempre prezou pela vida das pessoas, cuidando da saúde dos munícipes, resolvemos adiar”, explicou.

Nos últimos trinta dias, o município realizou duas festas com a participação de milhares de pessoas, a Xapuri Rural Show e a Exposibéria, mas o prefeito não fez relação entre os eventos e o aumento de casos na cidade.

Quanto ao adiamento do evento, o prefeito disse que logo a situação volte a melhorar uma nova data será discutida para a realização do festival de quadrilhas.

O prefeito aproveitou para reforçar à população a necessidade de se completar o esquema vacinal contra a Covid-19 e a tomada de todas as medidas preventivas recomendadas pelas autoridades em saúde.

Compartilhar
Sair da versão mobile