Nada como uma boa picanha para serenar os ânimos exaltados dentro do União Brasil. O médico e pré-candidato a deputado federal Fábio Rueda comemorou aniversário no último final de semana na capital acreana e conseguiu reunir as principais lideranças do partido, mesmo aqueles que não têm falado a mesma língua dentro do partido.
Um bom exemplo foi o registro do deputado federal licenciado Alan Rick e o Senador Eduardo Veloso, que assumiu o mandato após o licenciamento de Márcio Bittar. A relação entre os dois ficou abalada após Veloso cogitar ser candidato ao Senado pelo União Brasil. O climão obrigou o presidente da executiva nacional do partido, Antônio Rueda, irmão de Fábio, vir a público reafirmar que Alan Rick é o candidato do partido ao Senado.
O clima também não esteve amigável ao longo dos últimos dias entre Márcio Bittar e Alan Rick, presidente e vice da executiva estadual respectivamente. Mesmo sendo o candidato do partido, uma postagem de Bittar dizendo que a chapa estava fechada com Gladson, Mailza e Márcia gerou desconforto.
A própria candidatura de Rueda já causou burburinho dentro do União Brasil. Por ser irmão do presidente nacional, outros pré-candidatos à Câmara Federal reclamaram de um suposto favorecimento partidário para tornar Rueda deputado federal pelo Acre.