Ninguém me ama, ninguém me quer 

A ALIANÇA entre o PT e o PSB entrou no modo impasse, por conta de divergências no nome a ser indicado pelo PT para ser o vice na chapa do candidato a governador, Jenilson Leite (PSB).

 O PSB quer a aliança, quer os petistas apontando o vice; mas se reserva ao direito de opinar antes da escolha. “Isso não é lista tríplice para Reitor”, rebate um influente membro da cúpula do PT. A informação que o BLOG recebeu é a de que o PT tem como objetivo colocar o ex-deputado federal Sibá Machado (PT) como vice do Jenilson. “É o único nome livre e que poderia unificar as correntes petistas”, argumentou uma boa fonte do PT ao BLOG. 

Mas a indicação de Sibá sofre rejeição dentro do PSB, pelo fato de ser da ala mais extremada do PT, ter posições que caíram no folclore de que o FBI e a CIA atuaram para cassar a ex-presidente Dilma e impedir o Lula de disputar a última eleição presidencial; e no Dia das Mães, falou que parabenizava todas as mães, menos a mãe do Bolsonaro. “Isso desvirtua o perfil da candidatura do Jenilson, que é de esquerda; mas comedido, é do diálogo com todas as correntes, ponderado, e tiraria votos do nosso candidato no eleitorado mais conservador”, enfatizou ontem um integrante do PSB. 

O certo é que a parceria política entre o PT e o PSB esbarrou nesta barreira. E, o ex-deputado federal Sibá Machado (PT) está no PSB, como na letra do bolero da cantora de fossa das antigas, Nora Ney: Ninguém me ama\Ninguém me quer…..

NOMES PREFERIDOS

OS NOMES preferidos pelo PSB para ser o vice do candidato Jenilson Leite (PSB) são o ex-prefeito Angelim (PT) e o deputado Jonas Lima (PT).

ÚLTIMA TENTATIVA

ONTEM, foi feita uma última tentativa para a senadora Mailza Gomes (PP) desistir de disputar novo mandato. O interlocutor foi o senador Márcio Bittar (União Brasil).

CANDIDATURA LIBERADA

MUITO improvável que a senadora Mailza venha aceitar a proposta de disputar um mandato de deputada federal. Não se preparou. A informação que o BLOG tem é a de que, mesmo que o governador Gladson venha assumir a presidência do PP, a sua candidatura ao Senado será liberada. O Gladson pode ter a senadora Mailza Gomes (PP) e o deputado federal Alan Rick (União Brasil), na sua chapa para o Senado. Mas o preferido, para quem vai trabalhar, é o Alan.

NEM LULA NEM BOLSONARO

O CANDIDATO ao governo, senador Sérgio Petecão (PSD), disse ontem ao BLOG que vai liberar os seus candidatos a deputado estadual e deputado federal, a pedir votos para quem quiser a presidente da República.

MINORU DEPENDÊNCIA

O PSDB sofre de Minoru dependência. Fazer ou não um deputado federal está vinculado à votação que o candidato Minoru Kinpara (PSDB) vir a ter. Se estourar de votos o PSDB pode eleger um, caso contrário será difícil eleger parlamentar federal.

O QUE SOMA

O QUE soma para a candidatura do Gladson os partidos que não têm um deputado federal, não têm tempo de televisão, sem fundo eleitoral, e nem estão organizados em vários municípios? Vamos então diminuir essa lista de “nove partidos” (sic).

NÃO DEVE A NINGUÉM

O CANDIDATO do PSB ao governo, deputado Jenilson Leite (PSB) tem pautado essa sua pré-campanha pela ética e conversa com o eleitor. Chegou aos dois dígitos nas pesquisas graças, unicamente, ao mérito pessoal.

BOA NOTÍCIA

MUITO boa para o enriquecimento do debate político a confirmação oficial de que o advogado Sanderson Moura (PSOL) será candidato a senador.

GARRA EXEMPLAR

EXEMPLAR a garra da deputada federal Jéssica Sales (MDB) em dizer que, mesmo tendo enfrentado um tratamento contra o câncer, estará apta para entrar na campanha de senadora já a partir do mês de agosto.

PASSEM A BORRACHA

PASSEM a borracha em tudo o que aconteceu até aqui nesta pré-campanha eleitoral. Entramos no mês das convenções regionais, e a campanha que vai valer é a que começará a partir do início de agosto. É quando a onça vai começar a beber água.

CAPITAL É A MIRA

O SENADOR Sérgio Petecão (PSD) intensificou neste período pré-eleitoral as suas visitas aos municípios do interior, para no auge da campanha centrar a sua ação na capital, onde se encontra o forte do seu eleitorado.

MELHOR DOS CENÁRIOS

O PT aposta no melhor dos cenários para a eleição deste ano. O Lula ganhar no primeiro turno; o Jorge Viana se eleger senador; e a oposição estar toda unida em torno do nome que chegará ao segundo turno para enfrentar o Gladson. E, com o Lula vindo ao estado fazer campanha.

NO MEU, NÃO TOCO

O PECUARISTA Fernando Zamora (PRTB) confirmou no programa do Itaan Arruda, na TV-GAZETA, que a sua candidatura a senador é para valer. Mas ressaltou que não mexerá no seu patrimônio para jogar na campanha.

MISSA DE AÇÃO DE GRAÇA

A AVALIAÇÃO, eu ouvi ontem de um dos candidatos do PL. “Temos que mandar rezar uma Missa de Ação de Graça, se a gente conseguir eleger um deputado federal”. Na verdade, a chapa do PL não é forte.

NÃO TIREM DA LISTA

NA lista dos favoritos para conseguir uma vaga para a Câmara Federal, não tirem o nome da Keiliene Cordeiro (REPUBLICANOS). O seu marido Ilderlei Cordeiro sabe armar uma campanha como poucos, é o que ouço.

PERGUNTA QUE FICA

QUER dizer que, toda vez que subir o preço do diesel, a prefeitura tem que entrar com milhões de reais como contrapartida? É mel no mamão para os empresários.

OPINIÃO COM SENTIDO

QUEM BEM situou a empresa RICO, foi o vereador N. Lima (PP): “Trouxeram uma empresa quebrada, que nem dinheiro para trazer os ônibus para o estado tinha, e o prefeito Bocalom teve de bancar os custos”.

FICA CAPENGA

CASO não seja confirmada a candidatura do Fagner Sales a deputado federal, a chapa do MDB fica capenga.

CHAPA ARRUMADA

 Michelle Melo, Pedro Longo, Luiz Tchê, Chico Viga, Tom Sérgio (irmão do deputado federal Jesus Sérgio) e Marcos Cavalcante, são nomes que integram a forte chapa do PDT para a ALEAC. Quatro com mandato de deputado.

NÃO ADIANTA DOURAR A PÍLULA

A CHAPA do PT para a Câmara Federal não é essa Coca-Cola, como apregoam os petistas. Não deve passar de um deputado federal eleito.

FRASE MARCANTE

“Um erro na vida não significa uma vida de erros”. Pe. Zezinho.

 

Compartilhar
Sair da versão mobile