Covid e suspeita de varíola dos macacos faz Funasa retomar uso obrigatório de máscaras

A Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde (Suest) no Acre, determinou o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras no ambiente interno dos seus setores, a partir da última quinta-feira (30) e por tempo indeterminado.

A medida foi comunicada por meio de ofício circular sobre do registro da contaminação de colaboradores pelos vírus da COVID-19 e da varíola da macacos.

No mesmo ofício, o superintendência determina que a Divisão de Administração comunique a todos as instituições que exercem suas atividades na Superintendência, principalmente a equipe do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb).

Nesta quinta-feira (30), foram registrados 427 novos casos de coronavírus em todo o estado. Em todo o estado, o número de infectados é de 126.195 desde o começo da pandemia.

No caso da varíola dos macaco, ainda não há, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), casos confirmados de varíola dos macacos (monkeypox) no Acre, mas apenas três pacientes sob investigação, aguardando resultados de exames.

Compartilhar
Sair da versão mobile