Palácio Rio Branco já procura substituto para o lugar de Paula Mariano na Sesacre

A médica Paula Mariana não deve resistir aos últimos desgastes à frente da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), principalmente após à morte das 12 crianças, vítimas de Síndrome Respiratória no Pronto-Socorro de Rio Branco.

O ac24horas apurou que o governador Gladson Cameii já começou, durante esta quinta-feira, 30, a procurar um substituto para assumir a Sesacre. O primeiro procurado foi o ex-gestor da pasta, Alysson Bestene, que, à priori, não teria aceitado o convite para retornar ao cargo. Bestene foi secretário no momento mais conturbado da pandemia e foi elogiado pelo seu trabalho no combate à Covid-19.

Com a recusa de Alysson, o governador Gladson Cameli tenta convencer João Paulo Silva, atual superintendente da Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), para assumir o lugar de Paula Mariano. Mais uma vez, Cameli ouviu um não como resposta.

Se até o fim do dia, Gladson conseguir convencer João Paulo ou Alysson em aceitar o cargo ou estender o convite a uma outra pessoa, Paula Mariano corre o risco de ser exonerada ainda nesta sexta-feira, 1.

Compartilhar