Em publicações feitas nas redes sociais nesta sexta-feira, 17, o ex-governador e ex-senador, Jorge Viana atribuiu o processo de revitalização da ciclovia da Via Chico Mendes, que está sendo realizado pela prefeitura de Rio Branco, como “lambança” e “desperdício de dinheiro público”.
A iniciativa, que teve início na última quarta-feira, 15, pretende construir um novo corredor, sem os canteiros que percorrem a área, com novas faixas, sinalização vertical e horizontal, balizadores e barreiras
Para Viana, a modificação da construção, que durante sua gestão além de ter se tornado um cartão postal no Estado, ajudou a reduzir o número de mortes de ciclistas e pedestres na região do Segundo Distrito, é mais uma “ação dos que desgorvernam a capital”.
“Esse pessoal não constrói nada novo, despreza o patrimônio público e parece que faz questão de não ver os reais problemas do nosso povo. Parem de destruir o que os outros fizeram, parem de lambuzar nossa cidade com suas cores partidária”, declarou.
O projeto divulgado inicialmente pela administração municipal com ruas na coloração azul, sem as palmeiras que existem no local, foi alterado por solicitação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans).
A proposta tem o prazo de conclusão de 180 dias, com custos de quase R$ 1,6 milhão, pagos com recursos próprios da prefeitura.
Veja a publicação: