DNIT melhora acesso à ponte do Madeira enquanto a BR-364 no Acre sofre com descaso

O Governo Federal anunciou nesta sexta-feira (20) que equipes do DNIT atuam na manutenção da BR-364, no trecho de acesso à Ponte do Rio Madeira, em Abunã, no Estado de Rondônia.

Segundo o DNIT, o segmento de 90 quilômetros recebe a intervenção mais intensa nos trechos críticos, além da manutenção para conservação da BR.

O trecho, lembra o órgão, faz a ligação entre Rondônia e Acre, passando pela ponte do Abunã, construída pelo DNIT e inaugurada no ano passado pelo governo.

“O trabalho do DNIT busca garantir maior conforto e segurança para os usuários dessa importante rodovia do Norte do país”, diz o órgão.

Enquanto em Rondônia a BR-364 recebe melhorias, no Acre o trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul é alvo frequente de queixas e denúncias de parte de motoristas, moradores e autoridades.

A situação é tão crítica que deputados falam que a estrada pode ser fechada em alguns trechos. Há uma empresa realizando operação tapa-buracos e algumas melhorias nos pontos mais danificados mas a proposta defendida é de reconstrução da rodovia, algo que já foi admitido pelo governo federal. No entanto, os recursos ainda não foram liberados para as obras que realmente precisam ser feitas.

Compartilhar
Sair da versão mobile